Palestra Trocando Ideias sobre Concepção e Contracepção - depoimentos e conteúdo em pdf

June 21, 2017

Como contei aqui, na semana passada tive o prazer de dar uma palestra sobre concepção e contracepção na IFRJ. No final da palestra, um grupo de alunas e a professora permaneceram trocando várias ideias e pedi que me enviassem suas críticas e sugestões para que outras mulheres pudessem ser beneficiadas. Foi tudo ótimo! E olha que eu estava numa fase de pré-congresso, com muito trabalho voluntário, profissional, na pós-graduação, em casa, etc.

 

O convite inicial desse evento foi para fazer ponto e contraponto, onde eu defenderia o planejamento familiar natural e os ciclos femininos naturais e outro Ginecologista defenderia a contracepção hormonal. Mas segundo a organizadora, vários colegas foram convidados e ninguém quis defender o uso de hormônios para oprimir os ciclos femininos, o que ela achou - e eu também - muito curioso, já que as alunas, amigas e tantas mulheres saem de uma consulta Ginecológica facilmente com uma prescrição de contracepção hormonal. 

 

Uma das alunas enviou uma crítica super construtiva, que eu amei, pois sentira falta de números estatísticos. Mas já havia colocado que meu papel de educadora, naquele dia, não era de levar verdades, mas sim de estimular reflexões e a busca continuada pelo conhecimento... adooooro!

 

Veja alguns desses depoimentos abaixo:

 

"Convidamos a Dra. Luciana para uma conversa com nossos alunos, adolescentes, sobre anticoncepção. O resultado foi maravilhoso! Muita informação de qualidade! Muitas dúvidas sanadas. Nós da equipe do curso técnico em Farmácia do Instituto Federal do Rio de Janeiro agradecemos o carinho e o aceite!"

Marina Gomes, professora e organizadora do IFRJ

 

 

"Ao participar da palestra, pude aprender muito sobre a importância do autoconhecimento. Embora os métodos sejam, em maioria, realizados pelas mulheres, achei bem legal que a palestrante foi capaz de mostrar a importância da participação do homem nesse processo. 


Só senti um pouco de falta de alguns dados estatísticos, coisas pequenas mesmo. Acho que dados mostrando a eficiência de métodos naturais, que conheço um pouco, ajudariam ainda mais a levantar a bandeira da causa.


De maneira geral, gostei bastante e achei muito proveitosa a palestra."

Jullian Torres Braz, graduando de Farmácia - UFRJ

 

"Estou cursando farmácia no IFRJ e estava presente na palestra, foi super esclarecedor conhecer mais sobre os métodos naturais contraceptivos, sou super a favor, principalmente por que tenho varizes entre outros motivos."

 

Júlia Santos, aluna de Farmácia do IFRJ

 

"Palestra sensacional! Dra Luciana, mega inteligente, atenciosa e dedicada a responder todas as dúvidas, não só me fez pensar e repensar muitas questões pessoais como também a pensar no caminho da carreira que eu gostaria de seguir.

Letícia Medeiros, aluna de farmácia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

 

Achei sua palestra esclarecedora, tanto da parte contraceptiva quanto no funcionamento do nosso ciclo, uma super aula que foi maravilhosa! Gostei do início ao fim e me fez conhecer mais toda essa fisiologia que nunca tinha entendido totalmente. Parabéns pelo seu trabalho, é uma super iniciativa e achei o máximo conhecer melhor os métodos naturais!" 
 

Rebecca Charlotte, aluna de farmácia do IFRJ

 

 

Como meu objetivo é fazer essa informação tão importante atingir cada vez mais mulheres, disponibilizei também o pdf da minha apresentação neste dia.

 

 

>>> Clique aqui para acessar <<<

 

Sigamos na busca de nossas verdades, cada uma com a sua e respeitando as demais, a natureza e a vida! Sigamos como mulheres únicas, Mulheres Vivas! 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Depoimento: Mariana Lima

May 21, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 30, 2020

January 29, 2020

January 2, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags