Mednesp 2017 - como foi?

June 18, 2017

Nesse feriadão, participei do Mednesp 2017 - Ciência, Saúde e Espiritualidade: construindo práticas, desenvolvendo saberes. Foi um momento de busca pela compreensão das patologias e emoções que alteram a vida, saúde e equilíbrio de outros seres. Eu não poderia deixar de participar! Falei rapidamente a respeito no Instagram, mas tive que vir aqui registrar um pouco mais sobre esses dias incríveis.

 

Afinal, foi simplesmente maravilhoso! Emocionei-me várias vezes! Muita cura para mim e para minhas queridas pacientes! Gratidão a Deus por isso!

 

Pude acompanhar apresentações e palestras sobre a relevância da conexão entre saúde e ciência, sustentabilidade e olhar holístico para o indivíduo e para o planeta.

 

Pensamos juntos sobre o consumismo desenfreado que leva à destruição ambiental; os sentimentos ruins que pioram a psicosfera na qual coabitamos; o egoísmo, que leva ao adoecimento pela falta de compromisso com o outro e com o nosso mundo; os exageros que geram desequilíbrio; e a falta de amor, caridade e perdão conosco e com outros seres, que levam ao adoecimento. Por conta disso, concluímos o óbvio: houve um aumento exponencial das doenças mentais com a chegada do século 21, o que aumenta a necessidade de um olhar amoroso para nós mesmos e para outras pessoas, já que estamos em processo de aprimoramento e resgate. Sem falar no suicídio, que na maioria das vezes está ligado à falta de apoio social, de um olhar integral para o indivíduo que sofre.

 

Esses dados eu já vinha comprovando empiricamente no meu dia a dia e no meu consultório: a alta incidência da depressão e dos transtornos de ansiedade, principalmente entre as mulheres. A medicina holística pode e deve ajudá-las, não só para que elas consigam se conectar consigo mesmas e entender pelo que estão passando, mas também na promoção do processo quântico de cura, que está intimamente conectado ao autoconhecimento.

 

Palestra do André Trigueiro, sobre a necessidade de consciência ambiental e evolução social. Ele também deu mais uma sobre prevenção do suicídio, muito interessante!

 

Palestra do Sérgio Thiensen, cardiologista e meu mestre de Física Quântica.

 

Apresentação da Anatasha Meckenna. Deusa! Linda! Diva! Aplaudida de pé! Mulher Viva!

 

 

Enfim, este é só um pequeno resumo do que vivi nesses dias, que não chega aos pés do maravilhoso que foi! Um evento que mudou a minha vida e espero que mude a de muitas Mulheres Vivas daqui para frente!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Depoimento: Mariana Lima

May 21, 2020

1/2
Please reload

Posts Recentes

January 29, 2020

January 2, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags