Palestra na Câmara de Vereadores de Niterói

October 17, 2017

Fui convidada a proferir uma palestra sobre Saúde da Mulher na Sessão Solene da Câmara dos Vereadores de Niterói ontem. Confesso que saí de casa um pouco cansada e desanimada, pois muitas vezes encaro ambientes hostis, cheios de inverdades e agressividades. A luta é necessária, mas sou humana e me sinto um pouco sem energia às vezes.

 

Entretanto, o destino reservou uma noite diferente para mim. Vivi momentos muito especiais, encontrei pessoas que se permitiram emocionar e tocar pelo que estava sendo dito. Mesmo quem discordava e tinha opinião contrária se colocou de maneira respeitosa e ouviu a paz e o amor que emanavam através de mim, o que fez o ambiente ficar suave, dialógico, com energia boa, positiva, viva!

 

Foi especial, legítimo, espiritualizado, senti que pude tocar o coração das pessoas e receber delas muito respeito e amor. Da mesma forma o fizeram meus companheiros de luta Robson Oliveira – Doutor em Filosofia (UERJ); Professor de Estética, Filosofia da Ciência e Antropologia Filosófica da PUC-Rio; Professor do Instituto FilosóficoTeológico São José, com sua eloquência e sabedoria e Lília Nunes dos Santos – Mestre em Direito (UCP). Especialista em D. Civil, D. Processo Civil e D. Empresarial (UVA), Advogada, Professora da Universidade Salgado de Oliveira, Consultora Jurídica do Centro Especial de Orientação à Mulher - Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres na Prefeitura Municipal de São Gonçalo, sempre linda e assertiva.

 

E para coroar o momento, ainda recebi o Diploma e a Medalha Legislativa Municipal do Mérito Dr. Albert Sabin, "em reconhecimento à participação no engrandecimento sócio cultural, pelos destacados feitos e doutor saber científico, assegurando o continuado progresso da cidade de Niterói" – uau! Apesar de ser uma pessoa simples, acolhi com alegria essa honra, pois as palavras de gratidão proferidas pelo Vereador Carlos Jordy, organizador do evento, vieram carregadas de muita emoção e carinho.

 

Gratidão a tudo e a todos que compartilharam esse momento e a Deus, que me trouxe até aqui. Dedico meu trabalho e essa honra a todas as mulheres que cruzaram e ainda cruzarão o meu caminho! Abraços de uma Mulher Viva que luta para outras Mulheres sejam Vivas, amadas e valorizadas também! Somos Sagradas! Somos Una!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Depoimento: Mariana Lima

May 21, 2020

1/2
Please reload

Posts Recentes

January 29, 2020

January 2, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags