top of page

Relato de parto Daniela Mattos


"Depois da alegria e susto da descoberta da minha gravidez - afinal não foi planejada, mas muito desejada - fui buscar uma profissional médica obstetra com quem sentisse empatia e acolhimento, o que é fundamental nesse momento, especialmente por se tratar, no meu caso, de uma maternidade solo.

Cheguei por indicação de uma amiga à Dra. Luciana Lopes com muitos fantasmas: os das duas perdas gestacionais anteriores, o fato de ser uma mãe fora da “idade ideal” segundo os padrões sociais e médicos normativos, o de ter oscilações de pressão arterial e peso corporal, de ser solo e recém saída de uma relação abusiva. A escuta da Lu é impar, ela ouve nosso corpo e alma, sintoniza com o corpo vibrátil da mulher que ela atende e nos acolhe, nos ensinando que nossos corpos são sábios e que tem toda a potência de gestar e parir, se bem acompanhadas e encaminhadas com responsabilidade e humanização.

No terceiro trimestre, por uma questão financeira, precisei rever os planos de ter meu parto acompanhado pela Dra. Luciana e sua equipe, migrando para o atendimento público humanizado. Mesmo triste por não poder contar com a Lu no parto da minha filha, seguimos com o acompanhamento pré-natal. Estar com ela no consultório até a véspera da chegada da Mira Ciata fez muita diferença no encontro com minha inteligência corporal e potência do feminino, me empoderando para realizar o sonho de parir de forma natural e sem anestesia. Muito Obrigada por estar nesse plano e te encontrar nessa vida Lu! Que você siga iluminando a vida de mulheres como eu, e também diferentes de mim, sendo essa médica e pessoa linda e talentosa, uma Mulher Viva! E que assim seja, sempre com muito amor e muito axé! Ubuntu!"


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page