Agora é lei!!!


Aos 9 anos de idade, ainda com corpo de criança, recém saída de um pequeno colégio de bairro, após passar no concurso p o Colégio Pedro II, conquista almejada por minha família e todos os amiguinhos de uma turma de 40, que só eu e +1 conseguimos, com a perspectiva de um ensino público de qualidade, fui agredida. Ao sair do CPII, de dia, uniformizada: um tarado passou a mão na minha bunda, com violência, chegando a levantar minha saia!

(VAZIO)

Fiquei tão chocada que fui para casa me sentindo absolutamente humilhada e chorei por 24h, sem noção do que fazer, sem conseguir dizer nada, sentindo-me reduzida, impotente, com ódio daquela sujeira, querendo arrancar minha pele. Ao abrir a boca, a única coisa q disse foi que não queria mais estudar, em lugar algum! Não poderia imaginar a possibilidade de passar por aquilo de novo!

Depois de muita conversa e acolhimento, minha avó, que criava outros 2 netos mais novos, prometeu me levar e me buscar na escola, o q foi um transtorno p ela também e impossível sustentar por muito tempo. Lembro dessa situação até hoje com absoluto nojo!

Mais 7 anos de transporte público se passaram, sofrendo assédio e aprendendo a me defender, sem dó em minhas atitudes, só raiva e nojo dos homens q tentavam agir desrespeitosamente comigo. Chutei, bati, rosnei, ameacei, xinguei, joguei objetos e permanecia atenta a todo o instante, o q me gerava bastante estresse, mas nunca mais desisti dos meus sonhos p sucumbir à estupidez de terceiros.

Todos os dias escuto em meu consultório histórias semelhantes, de outra mulheres. Muitas de nós já passamos por isso em um ou vários momentos.

Agora chegou a hora de criminalizar esses agressores! E o sancionaremos da lei q torna todo ato libidinoso sem consentimento crime, pelo Presidente interino Dias Tófoli, no dia do meu aniversário, foi um super presente, um tapa na cara de cada homem sujo q ainda habita esse mundo, q ainda precisa melhorar muito, mas já caminha dando esperança p as Mulheres Vivas das novas gerações! Gratidão, Ministro, sinto-me honrada por sua atitude digna da Humanidade q desejo p minha filha e p todas as mulheres! Q seja só o início de muitos direitos conquistados! Nós queremos!Nós merecemos! Nós vamos continuar lutando!

Para ver a lei na íntegra: https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/veja-a-integra-da-lei-de-importunacao-sexual/

#mulherviva #todasporuma #violênciaécrime #queremosrespeito

Luciana Lopes Lemos

Mulher Viva, Mãe, Médica, Ginecologista, Terapêuta Holística, Obstetra, Humanizada, Homeopata.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone