Agora é lei!!!
Aos 9 anos de idade, ainda com corpo de criança, recém saída de um pequeno colégio de bairro, após passar no concurso p o Colégio Pedro II, conquista almejada por minha família e todos os amiguinhos de uma turma de 40, que só eu e +1 conseguimos, com a perspectiva de um ensino público de qualidade, fui agredida. Ao sair do CPII, de dia, uniformizada: um tarado passou a mão na minha bunda, com violência, chegando a levantar minha saia!
(VAZIO)
Fiquei tão chocada que fui para casa me sentindo absolutamente humilhada e chorei por 24h, sem noção do que fazer, sem conseguir dizer nada, sentindo-me reduzida, impotente, com ódio daquela sujeira, querendo arrancar minha pele. Ao abrir a boca, a única coisa q disse foi que não queria mais estudar, em lugar algum! Não poderia imaginar a possibilidade de passar por aquilo de novo!
Depois de muita conversa e acolhimento, minha avó, que criava outros 2 netos mais novos, prometeu me levar e me buscar na escola, o q foi um transtorno p ela também e impossível sustentar por muito tempo. Lembro dessa situação até hoje com absoluto nojo!
Mais 7 anos de transporte público se passaram, sofrendo assédio e aprendendo a me defender, sem dó em minhas atitudes, só raiva e nojo dos homens q tentavam agir desrespeitosamente comigo. Chutei, bati, rosnei, ameacei, xinguei, joguei objetos e permanecia atenta a todo o instante, o q me gerava bastante estresse, mas nunca mais desisti dos meus sonhos p sucumbir à estupidez de terceiros.
Todos os dias escuto em meu consultório histórias semelhantes, de outra mulheres. Muitas de nós já passamos por isso em um ou vários momentos.
Agora chegou a hora de criminalizar esses agressores! E o sancionaremos da lei q torna todo ato libidinoso sem consentimento crime, pelo Presidente interino Dias Tófoli, no dia do meu aniversário, foi um super presente, um tapa na cara de cada homem sujo q ainda habita esse mundo, q ainda precisa melhorar muito, mas já caminha dando esperança p as Mulheres Vivas das novas gerações! Gratidão, Ministro, sinto-me honrada por sua atitude digna da Humanidade q desejo p minha filha e p todas as mulheres! Q seja só o início de muitos direitos conquistados! Nós queremos!Nós merecemos! Nós vamos continuar lutando!
Para ver a lei na íntegra: https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/veja-a-integra-da-lei-de-importunacao-sexual/
Luciana Lopes Lemos
Mulher Viva, Mãe, Médica, Ginecologista, Terapêuta Holística, Obstetra, Humanizada, Homeopata.