Sobre decidir
Impossível esquecer da história contada pela bisa Ondina, mais de mil vezes, nos almoços de domingo ao longo dos anos...
“Encontrei ela no terreno baldio em frente a minha casa, em Inhaúma, de mala e cuia, fugida da própria casa, decidida a morar comigo às 8 horas da manhã!” – e ria, dizendo: “Pessoa determinada, sabia o que queria e o que não queria! Não desiste quando cisma com alguma coisa!”
Adorávamos as histórias da bisa e ainda adoramos! No auge dos 90 anos, mantém-se líder, matriarca, exemplo de força, fé, coragem, caridade, determinação, espiritualidade e amor, do jeito dela, já encurvadinha, super lúcida e grande Mulher Viva!
E adivinha quem era aquela fugitiva decidida da história! Era eu! Rs. No auge dos 1 ano e 3 meses de vida, de fralda, camiseta, cachinhos dourados, descalça, livre, arrastando uma bolsa de mercado de papel pardo, maior do que a pessoa, com 2 laranjas e 1 pinico! Kkkkk – rio de chorar até hoje dessa mala de fuga!
Imagino que, ao acordar, naquele dia, como em tantos outros, eu quisesse falar, trocar, me comunicar e as pessoas não estavam afim de dar atenção, de se relacionar, tinham outras coisas a fazer, estavam zangadas com o mundo, o trabalho, a família ou simplesmente queriam dormir, sei lá, não dei conta! Kkkk
Liguei para bisa para lembrarmos juntas dessa história antes de escrever e ela continua contando com detalhes, indignada com essa pessoinha marrenta que hoje é mãe, médica, mídia ‘influencer’ (me falaram isso um dia desses, rs), sentindo uma necessidade incrível de despertar a energia vital, a essência e a alegria de outros seres humanos, de Irmãs-Sagradas-Pacientes-Amigas-Mulheres Vivas!
Vamos juntas! Vamos lembrar que a atitude do outro sempre nos influencia, mas não pode nos reduzir ou apagar, pois a nossa atitude é uma decisão só nossa! Quero vê-las bem, empoderadas, iluminadas, lindas, verdadeiras em seus sentimentos e atitudes! Somos una!
E temos um novo e delicioso encontro marcado na próxima segunda às 18 horas, aqui mesmo, no blog Mulher Viva!
-- Toda segunda-feira, às 18h, temos um encontro marcado com a Dra Lu! Aqui ela vai contar suas impressões do dia a dia como Ginecologista, Obstetra e, principalmente, como Mulher Viva!