top of page

Sobre decidir


Impossível esquecer da história contada pela bisa Ondina, mais de mil vezes, nos almoços de domingo ao longo dos anos...

“Encontrei ela no terreno baldio em frente a minha casa, em Inhaúma, de mala e cuia, fugida da própria casa, decidida a morar comigo às 8 horas da manhã!” – e ria, dizendo: “Pessoa determinada, sabia o que queria e o que não queria! Não desiste quando cisma com alguma coisa!”

Adorávamos as histórias da bisa e ainda adoramos! No auge dos 90 anos, mantém-se líder, matriarca, exemplo de força, fé, coragem, caridade, determinação, espiritualidade e amor, do jeito dela, já encurvadinha, super lúcida e grande Mulher Viva!

E adivinha quem era aquela fugitiva decidida da história! Era eu! Rs. No auge dos 1 ano e 3 meses de vida, de fralda, camiseta, cachinhos dourados, descalça, livre, arrastando uma bolsa de mercado de papel pardo, maior do que a pessoa, com 2 laranjas e 1 pinico! Kkkkk – rio de chorar até hoje dessa mala de fuga!

Imagino que, ao acordar, naquele dia, como em tantos outros, eu quisesse falar, trocar, me comunicar e as pessoas não estavam afim de dar atenção, de se relacionar, tinham outras coisas a fazer, estavam zangadas com o mundo, o trabalho, a família ou simplesmente queriam dormir, sei lá, não dei conta! Kkkk

Liguei para bisa para lembrarmos juntas dessa história antes de escrever e ela continua contando com detalhes, indignada com essa pessoinha marrenta que hoje é mãe, médica, mídia ‘influencer’ (me falaram isso um dia desses, rs), sentindo uma necessidade incrível de despertar a energia vital, a essência e a alegria de outros seres humanos, de Irmãs-Sagradas-Pacientes-Amigas-Mulheres Vivas!

Vamos juntas! Vamos lembrar que a atitude do outro sempre nos influencia, mas não pode nos reduzir ou apagar, pois a nossa atitude é uma decisão só nossa! Quero vê-las bem, empoderadas, iluminadas, lindas, verdadeiras em seus sentimentos e atitudes! Somos una!

E temos um novo e delicioso encontro marcado na próxima segunda às 18 horas, aqui mesmo, no blog Mulher Viva!

-- Toda segunda-feira, às 18h, temos um encontro marcado com a Dra Lu! Aqui ela vai contar suas impressões do dia a dia como Ginecologista, Obstetra e, principalmente, como Mulher Viva!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page