top of page

Partejar e amar

Sobre partejar... condição indescritível por palavras. Fascinante? Inebriante? Mágico? Descrições incompletas para falar de um potpourri de emoções, que me invadem a existência nesses momentos tão marcantes, de tanta dedicação, troca, puro amor incondicional. E o mais interessante: completamente diferente a cada partejar, a cada mulher que pare, a cada bebê que nasce, a cada derrubada da rotina... Adorooooooo!!!

E tudo isso ancorado em um caminhar de 20 anos de qualificação técnica para obstare, assegurando o nascer feliz e saudável de mais uma vida trazida à luz, momento ímpar na história de uma família. Único para mim, que tenho, a cada partejar um clímax profissional, uma prova de amor.

Amooooo!!! E ponto. Aliás, ou você ama ou odeia, rs, é intenso, é intenso e desconstrutor demais para ser tanto faz. A meu ver, um choque anímico, uma ruptura de conceitos, paradigmas, crenças, certezas... kkk Adoro revoluções!

Todo acontecimento que balança estruturas é revolucionário, a meu ver. O parto é completamente revolucionário na vida de uma mulher. Faz-se forte e doce, intenso e sutil ao mesmo tempo, traz dor, alegria, raiva e amor. Pequenez diante da natureza e plenitude diante do universo. É único, avassalador, magistral.

Para parir, é necessário trazer a guerreira e a donzela que coabitam dentro de si, a altivez da Rainha e a aceitação submissa, o empoderamento da Deusa! E o mais fantástico é ser tudo natural, visceral, espontâneo como uma passagem, uma cura, um renascimento pela luz, mais bela, mais sábia, mais forte e melhor!

Partejar é uma vivência iniciada ao atravessar o portal do tempo na hora escolhida pela natureza. Cabe a mim, obstetra, respeitar. É impossível não admirar, não contemplar, não se beneficiar desse momento belíssimo de uma mulher, mãe, irmã, Deusa – é sagrado, é feminino, é perfeito!

Gratidão, gratidão, gratidão pela possibilidade de partejar e obstar ao lado de tantas irmãs, amigas, Mulheres Vivas!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page