top of page

Informação de qualidade


Um dos objetivos desse site é a educação em saúde, sendo o foco principal a promoção e a prevenção da saúde da mulher. Acredito que só a informação pode mudar a realidade das pessoas, pois se o indivíduo não detém informação, desconhece, não busca, não exige, não tem acesso, tornando-se vulnerável, excluído e manipulável. Informação é poder!

Somos filhas da ditadura e da sociedade patriarcal, mas agora está em nossas mãos sermos mulheres livres e reescrevermos nossa história sem cabresto, sem violência, sem submissão. Podemos ter opinião, trabalho, igualdade, dignidade, e queremos ser respeitadas, amadas, valorizadas e vivas. Quem nos empodera somos nós mesmas. Nossa força vem de dentro, de nossa busca, de nosso equilíbrio. Afinal, somos Mulheres Vivas.

É claro que não podemos exigir o que desconhecemos, tampouco exigir receber o que não podemos dar. Portanto, se não respeito meu semelhante não tenho direito de exigir respeito. Se não amo como ser amada? Se não dou valor a vida humana como esperar que a minha vida tenha valor? Se não cuido é compreensível que não seja cuidada. Nesse sentido, a informação de qualidade e a construção pelo amor são fundamentais para garantir o sucesso e a paz para nossa vida.

Não quero gritar para ser ouvida, quero que minha opinião seja consultada por ser relevante e quero mais – quero que tudo que tenha a ver com a vida das mulheres seja relevante. E tenho a clareza de que só serei importante para quem tiver condições de me ouvir. Quem fala demais não escuta, quem grita não escuta, quem não escuta não aprende e encerra-se na ignorância, lamentavelmente.

O mundo, a história e as pessoas têm tanto a nos acrescentar e é tão gostoso aprender, crescer, trocar, compartilhar... E o melhor, podemos fazer isso juntas! Ou juntos! São bem vindos os homens que compreendem, respeitam e admiram o universo feminino! São bem vindas famílias! Seja quem e como for, desde que sejam com dignidade, vida e por amor!

Sendo assim, se você tem conhecimentos, conteúdos e práticas que possam somar na vida das mulheres compartilhe conosco. Não importa seu nível de escolaridade, status social ou condição financeira. Se você detém algum saber que pode ajudar outras mulheres vamos divulgar, vamos melhorar o mundo! Sua cultura não está em títulos, mas sim no ser social que existe, que sente, que deseja, que pensa. Se tiver vontade de somar saberes ou dificuldade de textualizar podemos escrever juntas. Afinal, unidas somos mais fortes! Somos una! Somos Mulher Viva!

Luciana Lopes Lemos Mulher Viva, Mãe, Médica, Mestre, Especialista em Saúde da Mulher

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
bottom of page