Depoimento: Renata Mello

November 14, 2016

 

Conhecemo-nos no parto da minha primeira filha. A linda Dra Luciana acompanhou o parto assistindo a minha obstetra. Foi pouco contato, mas eu sabia que ela estava ali. Quando o site da maternidade publicou a foto de minha filha e divulgou informações do parto, dizia que a médica obstetra responsável era Dra Luciana Lopes Lemos. Isso causou certo ciúme na minha antiga médica (na época brincamos com este fato), que depois foi morar em outro estado, me deixando órfã de médico ginecologista – e cá pra nós, para as mulheres, a relação com ginecologista é uma coisa muito séria e delicada – é mais ou menos que um “casamento”.

Falar do relacionamento com Dra Luciana não significa relatar uma simples relação entre médico e paciente. Na minha segunda gestação, de minha segunda filha, a presença, o carinho e o trabalho dela foram fundamentais para me fazer suportar tão grande dor, por minha pequena ter ficado na UTI neonatal após nascer, devido a importante icterícia. Hoje, graças a Deus ela está super bem!

Uma amiga descobriu que estava grávida e sem obstetra. Pensamos e eu me lembrei daquela Dra Luciana Lopes, a qual havia acompanhado o meu parto, e, pensei: se a minha antiga obstetra confiava nela, eu também poderia confiar! Peguei o telefone e liguei para o hospital onde acontecera meu parto e perguntei pela Dra Luciana. Informam-me que ela atendia no ambulatório do hospital. Liguei então e marquei consulta para esta minha amiga que iniciara então o pré-natal e voltou muito feliz e tranquila.

 

Depois de certo tempo, fui para uma consulta de rotina e a nossa história começou. Ela era atenciosa, competente, alegre e sonhadora, como eu. Parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. A nossa relação ultrapassou as paredes dos consultórios. Quando fazemos festa das crianças ela dá um jeito de comparecer, mesmo com tantos compromissos. Lembro-me de minha alegria ao vê-la chegar ao primeiro aniversário de minha filha. Ela tornou-se amiga da família, respeitada e querida por todos.

 

Ser paciente da Dra Lú é saber que um profissional especializado está ali pronto para me ajudar, capacitado a diagnosticar os meus problemas do corpo e até mesmo da alma.

 

Hoje estou na 21ª semana da minha terceira gestação, do meu terceiro bebê, não há palavras para agradecer e descrever o que é ter a Dra Luciana com minha obstetra. Sei que esse fato me traz tranquilidade, pois sei da dedicação e competência dela – profissional e apaixonada pela sua profissão. Tenho mil histórias que nos une, mas vou deixar para as minhas amigas que também são suas pacientes relatar aqui, pois o privilégio de ter a melhor médica do mundo não é só meu.

 

Renata Mello

Mulher Viva, Mãe de 3 lindas

Professora, Pedagoga

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Depoimento: Mariana Lima

May 21, 2020

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 30, 2020

January 29, 2020

January 2, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags