Quem sou eu

Luciana Lopes Lemos

  • Médica formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

  • Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, reconhecida pelo MEC (2004).

  • Especialização Latu Senso em Saúde Pública - ENSP/FIOCRUZ - 2006/2007.

  • Mestrado em Saúde Pública - ENSP/FIOCRUZ - 2011/2013.

  • Experiência em Assistência e Gestão na Saúde Materno-Infantil, com ênfase em Parto Humanizado. 

Veja meu Currículo Lattes completo aqui.

Veja meu perfil no portal do CREMERJ aqui.

Conheça meu perfil pessoal

Sou mulher, vida, mãe, filha de Deus, pertencente ao Cosmos, à matéria Universal, descendente de portugueses, holandeses, índios e espanhóis, neta de matriarca conservadora, bisneta de parteira, única médica de uma família de educadores, Obstetra, filha de sociólogos que cursaram a UFRJ durante o governo Médici, ativista pela humanização e pela vida, gestora e consultora em Saúde da Mulher, Mestre em Saúde Pública, Ginecologista, doula, cuidadora e incentivadora do fortalecimento de outras mulheres, do Sagrado Feminino, Guardiã do Ventre, amiga, irmã.

Sou Luciana... MULHER VIVA!

Conheça meu perfil profissional

Busco a compreensão integral de seu estado físico, energético e emocional, através de sua história, sinais, sintomas, exame físico e, quando necessário, exames complementares. Acredito que o corpo em equilíbrio pode produzir menos doenças e, para conquistá-lo, precisamos respeitar nossos limites e desejos, acessar informações e/ou terapias diferentes, individualizadas e temporalizadas.

Tudo o que é seu, sua história, seu meio social, sua família, seu trabalho, seu padrão cultural, seus valores e crenças, suas queixas e dúvidas - é importante para nós.

Nenhuma ou várias terapias podem ser indicadas, sendo a individualização de cada mulher e momento fundamentais. Se a metodologia de tratamento será alopatia, homeopatia, nutrologia, psicoterapia ou terapias alternativas só nosso tempo juntas irá indicar.

 

Também podemos chegar à conclusão de que não há necessidade de terapias, até porque acredito que quanto menos intervenções melhor em nossa vida, principalmente quando falamos de Obstetrícia.

E quando o assunto é Ginecologia, o melhor é a prevenção, inquestionavelmente, quem me conhece sabe bem o quanto acredito nisso. O objetivo é o resgate de seu equilíbrio, sua força,  seu bem estar, de você em sua melhor forma!

©  2018 Mulher Viva | Dra Luciana Lopes Lemos | Criado por Saci Com

Rua Francisco Eugênio, 268 sala 432 -  CEP: 20941-120

São Cristóvão | Rio de Janeiro/RJ

Tel: (21) 98865-2027

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram