Mentoria Vivencial Mulher Viva, com Drª Lu Lopes

Início 10 de julho de 2021


Sentido: imersão no seu corpo, mente, emoções, vivências e saberes pelo amor ou pela dor experienciados.
Teoria: aulas com mulheres especialistas em diferentes áreas.

 

Vivência: meditações guiadas, tratamentos com cristais, banhos e vaporizações uterinas, sugeridas com as ervas estudadas, alinhamento energético, bênção do útero, fumigação uterina, massagem Ayurvédica
 

Relato: canal aberto para as trocas de experiências e ressignificação de traumas, dores físicas ou emocionais, de forma equilibrada e sagrada.
 

Aplicação prática: utilização de cristais, ervas, homeopatias, óleos e alimentos na potencialização de sua energia vital e cura do feminino. 
Ciclo vivencial na prática: auto-observação, (re)conexão com a potência do seu ventre e observação das experiências de cada Mulher Viva. Auto-cura e ampliação da consciência nas dinâmicas de grupo - tudo instrumentalizado por medicinas naturais e a guiança da Dra. Lu Lopes.

pp.jpg

Drª Lu Lopes
Ginecologista, Natural,
Obstetra, Homeopata Humanista, Guardiã do Ventre e Terapeuta
Ayurveda

Cronograma e Conteúdo 
MENTORIA VIVENCIAL MULHER VIVA

 

Dias 10, 17, 24, 31 de julho e

07, 14, 21, 28 de agosto das 10h às 13h

10/07
Abertura: Bem-vindas, Mulheres Vivas + Respiração Guiada pela Drª. Lu Lopes 


Aula 1: Fisiologia do Ciclo Menstrual, Concepção e Contracepção Natural  
Conhecer como nossos ciclos acontecem, compreender a Fisiologia do Ciclo Menstrual e como podemos planejar a concepção e contracepção de forma natural, é o primeiro passo para vivenciarmos plenamente nossa feminilidade. A natureza da mulher é cíclica, complexa e perfeita, e merece ser compreendida para poder ser vivenciada plenamente.


Mestra: Juliana Jacques da Costa Monguilhott 
Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2018), com expertise na atenção à saúde da mulher e do recém-nascido. Especialista em Emergância Pré-Hospitalar pelo Instituto Superior de Ensino e Extensão (2010); em Saúde da Família pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010); e em obstetrícia e neonatologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina(2010). Atualmente é docente do Instituto Federal de Santa Catarina; membro do Laboratório Interprofissional de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde Obstétrica e Neonatal - LAIPISON; e presidente da ABENFO-SC.

Fechamento: Banhos de limpeza do campo energético - Dra. Lu Lopes

17/07
Abertura: Cantos ao Sagrado Feminino com instrumentos indígenas


Aula 2: Cristal terapias nas Fases e Sintomas do Ciclo Menstrual e Patologias Femininas
Os cristais possuem composições químicas semelhantes às do nosso corpo físico e são capazes de evitar ou tratar sintomas/patologias como: cólicas; Hemorragias; Cansaço; Diminuição de Libido; Endometriose; Adenomiose; Ovários Policísticos; e Miomas. 
Podem ser usados para cuidar da (re)conexão da mulher com próprio corpo, desde a menarca, gravidez e menopausa, mas também da reprodução de padrões, acúmulo de emoções, traumas e abusos.


Mestra: Auriel dos Anjos
Coordenadora do espaço de Cura e Renovação Ciranda do amor; do sistema de cura Cristais Ancestrais da Terra e Cristais para Patologias femininas. Terapeuta holística especializada em Cristaloterapia, Elixir de Cristais, Cristais multidimensionais, Alquimía com Cristais, Cristais Mestres e Oráculo com Cristais. Terapias quânticas, Magnified Healing, Mestra em Reiki integrado, Sistema Atlântico, Yoni eggs e terapias ancestrais femininas. Pesquisadora do caminho da Deusa, Womb Keepers (Guardiã do útero) . Benzedeira pela tradição alma Mariana. Doula reconhecida pela ANDO. Formada em Astrologia goddess, pensamento sistêmico, constelação para o útero e ginecologia natural. Canalizadora e idealizadora das mesas quânticas cristalinas, entre elas a Mesa do Resgate do Útero.

Fechamento: Bênção do Útero pelas Guardiãs do Ventre

24/07 
Abertura: Pranayamas pela guiança da Dra. Lu Lopes


Aula 3: Fisiologia dos Ciclos de Vida Femininos
A mulher tem uma ciclicidade macro que divide sua vida em grandes e diferentes ciclos: infância, adolescência, idade fértil, gravidez, puerpério, menopausa e senilidade. Nessa aula vamos compreender como as alterações hormonais acontecem para podermos (inter)agir de forma mais saudável e (inter)vir com saúde física, emocional, mental e espiritual em cada momento, de forma consciente, empoderada e integrativa.


Mestra: Dra. Luciana Lopes Lemos
Mulher Viva, Mãe, filha de sociólogos, neta de costureira e operário, bisneta de parteira, sobrinha de erveira e benzedeira, médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, holística, ginecologista, natural, obstetra, humanista, mestre em saúde pública pela ENSP/Fiocruz, Guardiã do Ventre, homeopata, terapeuta ayurveda em formação, estudiosa das medicinas da terra sagrada. 

Fechamento: Vivência com vaporização uterina ao vivo pela guiança da Mestra: Carol Santosha.

31/07
Abertura: Respiração das narinas alternadas guiada por Dra. Lu Lopes


Aula 4: Ervas e Sintomas dos Ciclos Femininos Menstruais e de Vida
As fases de vida da mulher, da infância à menopausa, mostram a beleza da ciclicidade da natureza e saber a melhor forma de conduzir cada fase é importante para reduzir a probabilidade de sintomas.


Mestra: Dra. Débora Rosa
Ginecologista, Obstetra, Fitoterapeuta. Mestre pela UFRJ, residência de Ginecologia e Obstetrícia pela UFRJ, Graduação pela UFRJ e Observership - Gynecologic Surgery, na Cleveland Clinic. Título de Especialista de Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) e Título de especialista em Patologia do Trato Genital Inferior. Fitoterapeutapela ABFIT. Professora de 5 cursos de Pós Graduação, Professora da extensão universitária de saberes femininos. Cirurgiã Ginecológica do HVHB. Atuou como Professora de Ginecologia da UFRJ, Ginecologista do HUAP-UFF, Médica Estatutária do Hospital Miguel Couto, Cirurgiã Ginecológica no HM.

Fechamento: Banho de Energização por Dra. Lu Lopes


07/08
Abertura: Respiração guiada  por Dra. Lu Lopes


Aula 5: Fisiopatologia dos Ovários Policísticos, da Adenomiose, da Endometriose e da Miomatose 
Na medicina moderna, o paciente sempre esteve numa posição passiva frente a atuação dos profissionais de saúde, por isso acabam tendo pouco conhecimento sobre as doenças e como elas se desenvolvem, o que refletem diretamente sobre sua autonomia. Na ginecologia não é diferente. A Fis  iopatologia tem como definição o estudo das funções do organismo, seus órgãos e estruturas, no decorrer de uma doença, buscando entender a causa, a evolução, as alterações e modificações que ela provoca nesse organismo. Nessa aula, dentro da Mentoria Vivencial Mulher Viva, terei a oportunidade de explicar a fisiopatologia dos Ovários Policísticos, da Adenomiose, da Endometriose e da Miomatose. Espero que a partir dessa conversa eu possa desmitificar e esclarecer alguns conceitos em torno dessas doenças tão comuns nos consultórios.


Mestra: Dra. Fatima Iyetunde Oladejo
Graduação em medicina no Centro Universitário de Volta Redonda-RJ em 2006. Residência médica em ginecologia e obstetrícia em 2010 pelo hospital naval Marcílio Dias. Pós graduada em Medicina Legal e Perícias Médicas pela FMUSP-IOF. Atuando no SUS e na medicina privada.

Fechamento: Interlocução da Medicina Convencional com a Ginecologia Holística no caminho da cura com Dra. Lu Lopes

14/08
Abertura: Oráculo da Deusas


Aula 6: Alinhamento Energético do Ventre
O Fogo Sagrado Alinhamento Energético propõe-se a tornar consciente os problemas causadores das desarmonias e desconfortos, apresentando resultados eficientes no reequilíbrio das questões trazidas, alinhando os corpos energéticos e conectando-nos a nosso Eu Superior. Proporciona ampliação da consciência e resgate da nossa própria história, ressignificando-a imediatamente no insconsciente, com o objetivo de desatar as amarras que nos impedem de seguir em frente, com saúde, equilíbrio psíquico e emocional.


Mestra: Raquel Salgado
Psicóloga, Mestre em Reiki Usui e Karuna, Terapeuta do Fogo Sagrado Alinhamento Energético, Guardiã do Ventre, Facilitadora do Círculo de Mulheres do Fogo Sagrado, Gineterapeuta, Taróloga. Ajudo mulheres a ser reconhecerem como Deusas, ativando seu poder pessoal para viverem a vida que desejam!

Fechamento: Meditação guiada com Raquel Salgado

21/08
Abertura: Mantra guiado por Janaína Chagas


Aula 7: Ayurveda no Ciclo Menstrual e nos Ciclos de Vida da Mulher  

Mestra: Janaína Chagas
Fisioterapeuta, terapeuta ayurveda com mais de 15 anos de experiência, formada pela UFRJ – Centro de Ciências da Saúde sob orientação da International Academy of Ayurveda, Pune, Índia. Com formação avançada de ARYM – Ayurvedic Restorative Yoga Massage com Ananta Girard. Especializada em Saúde da Mulher e estética natural ayurveda, no Centro Vanaushadhi Chikitsa Sansthan e formação em clínica e tratamento com plantas e ervas e Saúde da Mulher e da criança pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya, onde também é professora no curso de Formação em Terapeuta Ayurveda. Mãe de Mariah, Noah, Iago e Yara.

Fechamento: Banho de conexão com o Feminino Sagrado - orientações com Dra. Lu Lopes

28/08 
Abertura: Oráculo do dia pela Astróloga Cintia Prado


Aula 8: Fases do Ciclo Menstrual (Internas) e Correlação com os Ciclos da Lua (Externas) 

A Lua na Astrologia - representação do feminino, maternidade, instinto, conexão com as emoções. As Fases da Lua, Lunação e Eclipses. A Lua nos Signos. Lua Fora de Curso. Consciência Lunar e a conexão entre o ciclo lunar interno e externo. O Diário da Lua Vermelha e o reconhecimento dos Ciclos da Lua Branca e da Lua Vermelha. Ciclo da Lua Branca: menstruação na Lua Negra (Nova) e a ovulação na Lua Cheia, Crescente ou Minguante - fase maternal, energia sexual, criativa e fértil para a vida material. Ciclo da Lua Vermelha: menstruação na Lua Crescente, Cheia ou Minguante e ovulação na Lua Negra (Nova) - energia criativa para desenvolvimento interior. Fase bruxa e maga. Uso da energia sexual para fins mágicos e de cura.

 
Mestra: Cintia Prado

Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Gerenciamento de Pessoas pela Universidade Federal Fluminense. Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte e desde 2013 atua como Astróloga. Também faz Leitura de Cartas (Tarot e Oráculos) e Leitura de Aura. 

Fechamento: Benção do Útero • Trabalho desenvolvido por Miranda Gray cujo objetivo é despertar qualidades do feminino como a sabedoria intuitiva, inspiração, energia dinâmica, empatia, compaixão, criatividade, sexualidade e espiritualidade que foram reprimidos ou estão adormecidos por Cintia Prado.

 

Valores
(podem ser parcelados pelo PagSeguro)

Pacote 1 • SÁLVIA 

R$ 2.800 (encontro virtual de 30 minutos comigo antes do 1º encontro + 8 encontros de mentoria + 8 meditações guiadas + 4 vaporizações uterinas + 4 vivências + grupo whatsapp + planner ciclicidade natural mulher viva); 

Para contratar essa mentoria clique aqui!

 

Pacote 2 • CAMOMILA 

R$ 3.500 (encontro virtual de 30 minutos comigo antes do 1º encontro + 8 encontros de mentoria + 8 meditações guiadas + 4 vaporizações uterinas + 4 vivências + grupo whatsapp + planner ciclicidade natural mulher viva + comunicação individual pelo whatsapp + 2 consultas de Ginecologia Natural e Homeopatia por videoconferência); 

Para contratar essa mentoria clique aqui!

Pacote 3 • ARTEMÍSIA 

R$ 4.400 (encontro virtual de 30 minutos comigo antes do 1º encontro + 8 encontros de mentoria + 8 meditações guiadas + 4 vaporizações uterinas + 4 vivências + grupo whatsapp + planner ciclicidade natural mulher viva + comunicação individual pelo whatsapp + 2 consultas de Ginecologia Natural e Homeopatia por videoconferência + 1 consulta presencial com fumigação uterina com meditação guiada + massagem Ayurvédica + bênção do útero no Rio de Janeiro ou em Brasília).

Para contratar essa mentoria clique aqui!

Para dúvidas sobre contratação, envie uma mensagem para Patrícia neste whatsapp!